1) Verdadeiro ou Falso? A aposentadoria por invalidez decorrente de acidente automobilistico, tendo por beneficiário o segurado, depende do período de carência de doze contribuições mensais.
Verdadeiro
Falso
2) Verdadeiro ou Falso? A pensão por morte, tendo por beneficiários) o(s) dependente(s), consistirá em uma renda mensal correspondente a 80% do valor da aposentadoria que o segurado recebia ou a que teria direito, se estivesse aposentado na data do falecimento, mais tantas parcelas de 10% quantos forem os dependentes, até o máximo de duas.
Verdadeiro
Falso
3) Verdadeiro ou Falso? O auxílio acidente tem por beneficiário o segurado que ficou com sua capacidade funcional reduzida, resultante de seqüelas apuradas após a consolidação das lesões decorrentes de acidente. Esse auxílio é devido imediatamente após a cessação do auxílio doença e pode ser cumulado com outro beneficio, exceto, aposentadoria.
Verdadeiro
Falso
4) Verdadeiro ou Falso? A aposentadoria por idade depende do período de carência de cento e oitenta contribuições mensais e será devida após o segurado urbano completar sessenta e cinco anos de idade, se for homem, ou sessenta anos de idade, se for mulher.
Verdadeiro
Falso
5) A habilitação e a reabilitação profissionais são devidas ao segurado e, na medida das possibilidades do órgão da Previdência Social, ao seu dependente, independentemente de período de carência, a fim de proporcionar aos incapacitados total ou parcialmente para o trabalho, meios para a (re)educação e a (re)adaptação profissional.
Verdadeiro
Falso
6) Na Previdência Social, para efeito de benefícios, é assegurada a contagem recíproca de tempo de serviço prestado à administração pública federal, caso em que os diferentes regimes se compensarão financeiramente e, observada a compensação, não haverá período de carência.
Verdadeiro
Falso
7) Na Previdência Social, a contagem recíproca de tempo de serviço não admite contagem em dobro ou em outras condições especiais, mas esse tempo será considerado para efeito da determinação dos percentuais de acréscimo do coeficiente de cálculo do beneficio, quando for o caso.
Verdadeiro
Falso
8) Na Previdência Social, não é permitido o recebimento conjunto de aposentadoria e auxílio doença, bem como de salário-maternidade e auxílio doença.
Verdadeiro
Falso
9) Em caso de acidente de trabalho o segurado tem direito a receber do INSS, conforme o caso, auxílio doença, aposentadoria por invalidez e auxílio acidente.
Verdadeiro
Falso
10) O segurado em gozo de auxílio-doença, susceptível de recuperação para sua atividade habitual, deverá submeter-se a processo de reabilitação profissional para o exercício de outra atividade.
Verdadeiro
Falso