supertestes

Tour

Esse é um dos vários simulados do site!
Cadastre-se e tenha acesso a esse a dezenas de simulados grátis.

Seguridade Social: benefícios

Simulado com questões de verdadeiro ou falso sobre benefícios do INSS ~ Desempenho médio: 56%
10 questões ~ 561 pessoas fizeram esse simulado ~ tags: legislação previdenciária

para ver o gabarito desse simulado!

1) Verdadeiro ou Falso? A aposentadoria por invalidez decorrente de acidente automobilistico, tendo por beneficiário o segurado, depende do período de carência de doze contribuições mensais.
2) Verdadeiro ou Falso? A pensão por morte, tendo por beneficiários) o(s) dependente(s), consistirá em uma renda mensal correspondente a 80% do valor da aposentadoria que o segurado recebia ou a que teria direito, se estivesse aposentado na data do falecimento, mais tantas parcelas de 10% quantos forem os dependentes, até o máximo de duas.
3) Verdadeiro ou Falso? O auxílio acidente tem por beneficiário o segurado que ficou com sua capacidade funcional reduzida, resultante de seqüelas apuradas após a consolidação das lesões decorrentes de acidente. Esse auxílio é devido imediatamente após a cessação do auxílio doença e pode ser cumulado com outro beneficio, exceto, aposentadoria.
4) Verdadeiro ou Falso? A aposentadoria por idade depende do período de carência de cento e oitenta contribuições mensais e será devida após o segurado urbano completar sessenta e cinco anos de idade, se for homem, ou sessenta anos de idade, se for mulher.
5) A habilitação e a reabilitação profissionais são devidas ao segurado e, na medida das possibilidades do órgão da Previdência Social, ao seu dependente, independentemente de período de carência, a fim de proporcionar aos incapacitados total ou parcialmente para o trabalho, meios para a (re)educação e a (re)adaptação profissional.
6) Na Previdência Social, para efeito de benefícios, é assegurada a contagem recíproca de tempo de serviço prestado à administração pública federal, caso em que os diferentes regimes se compensarão financeiramente e, observada a compensação, não haverá período de carência.
7) Na Previdência Social, a contagem recíproca de tempo de serviço não admite contagem em dobro ou em outras condições especiais, mas esse tempo será considerado para efeito da determinação dos percentuais de acréscimo do coeficiente de cálculo do beneficio, quando for o caso.
8) Na Previdência Social, não é permitido o recebimento conjunto de aposentadoria e auxílio doença, bem como de salário-maternidade e auxílio doença.
9) Em caso de acidente de trabalho o segurado tem direito a receber do INSS, conforme o caso, auxílio doença, aposentadoria por invalidez e auxílio acidente.
10) O segurado em gozo de auxílio-doença, susceptível de recuperação para sua atividade habitual, deverá submeter-se a processo de reabilitação profissional para o exercício de outra atividade.

para ver o gabarito desse simulado!