supertestes

Tour

Esse é um dos vários simulados do site!
Cadastre-se e tenha acesso a esse a dezenas de simulados grátis.

Seguridade Social: filiação e segurados

Simulado com questões sobre filiação e segurados do INSS ~ Desempenho médio: 50%
12 questões ~ 315 pessoas fizeram esse simulado ~ tags: legislação previdenciária

para ver o gabarito desse simulado!

1) São caracteristicas do segurado empregado:
2) Zacarias, contratado por empresa de trabalho temporário "A" vai prestar serviços na empresa "B" substituindo um dos funcionários que entrou em gozo de benefício pelo prazo de 60 dias. Ele é considerado:
3) Bruno, italiano, domiciliado no Brasil, é aqui contratado para trabalhar na sucursal de empresa nacional funcionando no Uruguai. Perante a Previdência Social ele é considerado:
4) Eno, estudante de engenharia civil, é contratado diretamente por uma construtora para trabalhar como estagiário. perante a Previdência Social, ele é considerado:
5) Em uma sociedade por cotas de responsabilidade ltda, um cotista, para ser considerado como segurado obrigatório da Previdência Social, faz-se necessário:
6) No âmbito federal, o orçamento da seguridade social é composto de receitas provenientes:
7) O valor pago pelo segurado empregado, inclusive o doméstico, e pelo trabalhador avulso, é calculado aplicando se a correspondente alíquota, de forma não cumulativa, conforme seja:
8) José, diretor de sociedade anônima, recolhe como segurado contribuinte individual sobre salário de contribuição correspondente a R$ 1.000,00. A alíquota que incidirá sobre este valor será de:
9) Verdadeiro ou Falso? São segurados obrigatórios da Previdência Social: o titular de firma individual, o empregado doméstico e o estivador.
10) Verdadeiro ou Falso? Perde a qualidade de segurado aquele que deixar de exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social e não contribuir por período de tempo igual ou superior a seis meses
11) Aquele que deixou de ser segurado obrigatório da Previdência Social, bem como o síndico de condomínio, podem filiar se facultativamente ao Regime Geral de Previdência Social
12) Aquele que exercer concomitantemente várias atividades remuneradas sujeitas ao Regime Geral de Previdência Social é obrigatoriamente filiado em relação a cada uma delas

para ver o gabarito desse simulado!